domingo, 28 de agosto de 2011

Uma atitude que muda tudo

Era dia do estudante, e como presente o colégio preparou uma pequena balada na quadra para os alunos, muitos na quadra se divertindo, muitos estavam dançando, muitos estavam de fora fazendo outras coisas e outros estavam simplesmente fazendo nada, eu estava nesse último grupo. Eu nunca fui de dançar, queria ir pra casa, mas ninguem podia sair antes do meio dia, so podia sair antes dessa hora com a autorização dos pais.
Joey não tinha ido pro colégio nesse dia, Thiago tinha conseguido a autorização, e meus outros amigos ou tinha conseguido a autorização dos pais pra ir embora ou já estavam ocupado com outras coisas, eu estava perto do portão esperando da a hora pra eu ir embora, eram 11:10, não faltava muito, mas quando você ta entediado os minutos parecem horas, era exatamente essa sensação a qual eu estava, a única coisa que eu tinha pra me entreter era meu ipod que ainda bem ainda tinha bateria o suficiente, mas eu não parava de olhar o relógio, queria muito ir embora, principalmente que aquela seria uma das raras chances que eu teria de chegar no prédio antes de Júlia. É, a maior razão pra eu querer sair de lá logo era essa, ver a Júlia.
Até que eu vi dois colegas meus vindo do corredor, Clara e Reinaldo, os dois tinham uma relação íntima (ate demais), e o principal detalhe é que eles ja namoraram. Mas enfim, eles estavam vindo em direção ao portão, e Clara não estava com uma cara boa, ela parecia que estava passando mal, Reinaldo estava a segurando pelo braço, praticamente puxando ela, eles chegaram na frente do porteiro, e Reinaldo disse:
- Severino, abre ai que Clara precisa ir pra casa logo.
- Tem autorização dos pais? - perguntou Severino
- Não, mas não da tempo pra isso, ela ta com crise falta de ar, ela precisa ir pra casa logo.
- Fale com a coordenadora, e peça pra ela ligar para os pais de vocês.
- Não da, até la pode ser tarde demais.
- São as ordens.
- Porra nenhuma! - retruncou Reinaldo, que já foi empurrando Severino tentando sair na força, ainda puxando Clara.
Então ele e Severino começaram a discutir, e Reinaldo continuou forçando a barra, e Clara ainda passando mal. Até que Reinaldo finalmente conseguiu sair junto com Clara, e depois que eles já estavam fora Severino falou:
- A coordenação vai ficar sabendo!
Todos que estavam por perto viram tudo que houve, estavam todos com aquela velha cara de surpreso, todos ficaram impressionados com a atitude de Reinaldo, e o mais incrivel é que ele deu um jeito de convencer a coordenação de não suspende-lo, e enquanto a Clara, eles chegaram na casa dela a tempo, cuidaram dela e ficou tudo bem.
Mas depois disso eu fico me perguntando, ''O que eu teria feito no lugar dele?'', que eu sei que eu não tenho essa atitude toda dele, e por isso eu fico pensando se fosse eu no lugar dele, tinha feito isso pela amiga também?
Bom, so ia saber disso se um dia isso realmente acontecesse comigo.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário