sábado, 18 de outubro de 2014

Não declare seu voto

Hoje eu não estou aqui para contar mais alguma história minha sobre alguma situação que eu passei, ou coisa do tipo, hoje estou aqui pra uma coisa um pouco diferente, esse é mais um desabafo que eu quero fazer sobre uma coisa que já está me incomodando há algumas semanas.
Se caso você em um alienígena ou esteve em coma nesses últimos meses, vou explicar exatamente o que está acontecendo. Estamos em época de eleições presidenciais, no segundo turno para ser mais exato, e temos dois candidatos disputando o voto dos eleitores para chegar na presidência da república, mas o ponto que eu quero chegar não é as eleições em si e nem os candidatos em questão, mas sim, os eleitores.
Acho que muitos concordam comigo que as pessoas nunca souberam discutir como seres humanos civilizados que deveriam ser, principalmente em assunto específicos como futebol, religião e política. Um sempre tenta impor sua opinião sobre o outro como se aquilo que ele fala fosse uma verdade incontestável e que ninguém deve contestar, mesmo que o argumento do outro faça sentido, e como nesse caso se trata de um assunto que envolve política, certamente as coisas estão muito longe do agradável.
Por isso, chegando ao ponto que eu quero, navegar pelas redes sociais esses dias está simplesmente insuportável, isso porque as pessoas não param de falar sobre política, muitas vezes defendendo seus candidatos com unhas e dentes, em alguns casos as pessoas defendem o mesmo de uma forma que parece até que é alguém da família. E principalmente, as redes sociais viraram simplesmente um campo de batalha, de um lado os que defendem o candidato x, e do outro os que defendem o candidato y, em toda postagem que você encontra que fala de política, seja falando de forma neutra ou não de qualquer candidato, ou pior, até mesmo em postagens que não tem nada relacionado com política ou eleições, você ver uma guerra sendo travada nos comentários, e em muitos casos entre pessoas que são amigas, ou parentes.
O que me leva ao meu próximo ponto, amizades estão sendo perdidas por causa dessas discussões, em alguns casos até mesmo relacionamentos, e em outros casos mais graves pessoas são agredidas só porque irão votar em tal candidato que a outra não concorda, e em outros casos mais graves ainda, ameaçadas.
Por isso que peço uma coisa para você que ler esse texto, não declare seu voto nas redes sociais, não expresse apoio e nem rejeição a nenhum candidato, mesmo que você não se encaixe nesse grupo que eu falei, mesmo que você seja aquele tipo de pessoa que saiba discutir política de forma civilizada, não declare, porque boa parte das pessoas não são civilizadas, por isso mesmo que você comece a falar de política de forma civilizada, vai aparecer alguém falando besteira e transformando aquilo numa terceira guerra mundial.
E também peço, quando você estiverem reunidos com seus amigos, com a família, ou até mesmo com a sua namorada ou o seu namorado, não falem de eleições, evitem brigas desnecessárias, preservem seus relacionamentos, principalmente porque quando as eleições terminarem vai todo mundo voltar a viver suas vidas da mesma forma de antes, sem da a miníma para política e sem nem ao menos lembrar em quem votou nessa última eleição. Ai nesse caso, você teria jogado um bom relacionamento fora simplesmente por nada.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário