sexta-feira, 29 de abril de 2011

O que devemos da valor

Estava na hora do recreio no meu colégio, estava lá eu andando com Joey e Thiago conversando as mesmas baboseiras de sempre, e também falando da festinha de aniversário de um amigo nosso, era aniversário dele naquele dia, o nome dele é Guilherme, e a nossa outra amiga, Amanda, tinha feito uma festa surpresa para ele naquele dia, onde so foram algumas poucas pessoas (era coisa simples, so para os mais intimos), foi tudo no improviso mas mesmo assim foi divertido, porque o que vale é a intenção né?
Então chegou a hora em que me afastei um pouco deles e fui até a sala pegar uma coisa, foi então que vi Guilherme sentado perto da porta, ele me parecia muito triste naquela hora, então perguntei:
- Guilherme? - e ele olhou para mim - Tá tudo bem?
- Tá sim, por que?
- Você me parece triste.
- É so impressão.
- Vai cara, pode se abrir comigo.
- Já falei, não é nada.
- Eu te conheço cara, não quero te ver triste logo no dia do seu aniversário!
Então ele pensou um pouco e disse:
- Tá bem então. - E me sentei ao lado dele para ouvi-lo. - É porque Amanda ta brava comigo.
- Por que? - perguntei
- Tipo, sabe a festinha que vocês fizeram para mim?
- Sim.
- Pronto, é que eu so falei para ela que queria que tivesse sido com a sala inteira e não so com a gente, ai depois que falei isso ela começou a brigar comigo dizendo que ela se fudeu para conseguir fazer essa festinha, que foi tudo de ultima hora, e tudo mais e brigou comigo por eu ter falado disso.
Então pensei no que responder para ele, depois de uns segundos eu ja sabia o que falar:
- Cara, desculpe dizer isso mas ela tem razão para ficar com raiva de você.
- É, eu sei, mas eu so queria que fosse a sala toda sabe? - falou ele - Já vi um monte de festinha surpresa la da sala com a sala inteira.
- Sei como é, mas me responda, o que é melhor, comemorar o aniversário com um bando de gente que nem fala contigo direito ou com as pessoas que realmente se importam contigo?
Então Guilherme pensou um pouco e falou:
- Com as pessoas que se importam comigo.
- Então? Você devia ficar feliz so por ela ter tido a intenção de fazer essa festinha para você, que como ela mesmo disse, foi tudo feito de última hora. - falei - Agora o que você deve fazer é falar com ela e pedir desculpas.
- É, você tem razão. - falou ele - Vou lá procurar ela.
Então apertamos as mãos e ele foi procura-la, ele falou com ela, pediu desculpas e ela o perdoou, e no fim ficou tudo bem, e ele nunca se esqueceu do que eu disse.

Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário