sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Garota do ônibus

Tinha acabado de tocar para o recreio no colégio, então eu e meu amigo Thiago formos para a cantina comprar o nosso lanche, formos para la conversando sobre a aula de história que tinha sido super interessante, o assunto tinha sido sobre a reforma protestante na idade média, a aula fez a gente pensar bastante sobre os atos da igreja do passado e de hoje em dia e também ficamos discutindo suas contradições.
Nós dois compramos um sanduíche e nos sentamos numa das mesas da cantina para continuar a conversa, e ficamos minutos naquele assunto dando nosso argumentos. Até que uma garota (bem gata por sinal) do 1º ano passou por nós (somos 2º ano). Thiago olhou para ela e falou:
- Cara, tenho que te falar isso!
- O que? - perguntei
- Ta ligado essa menina do 1º ano que acabou de passar?
- Sim!
- Tipo, é meio dificil explicar mas vou tentar aqui. - respirou fundou e então falou - Tipo, ela pega o mesmo ônibus que eu sabe?
- Sei!
- Pronto, e tu concorda comigo que ela é gata pra caramba né?
- Claro que concordo. - falei - Mas vá ao ponto.
- Tá bom, é assim, eu não paro de pensar nela ultimamente, e tipo, não quero dizer que to apaixonado porque eu nem conheço ela, não sei o nome dela, so sei é que ela pega o mesmo ônibus que eu e sei onde ela desce.
- Sei como é, e realmente eu também não chamaria isso de paixão, eu chamaria so de atração, porque qualquer sentiria isso no seu lugar, principalmente se tratando dela.
- Mas a outra questão é que... - pensou um pouco e falou - as vezes da aquela vontade de sentar do lado dela para tentar puxar conversa sabe?
- Sei como é. - falei
Então comecei a pensar em algo inteligente para falar para ele naquela hora.
- Bom cara, você pode fazer o seguinte.
- O que? - perguntou ele
- Tipo, você pode até fazer isso ai que tu disse, sendo que você tem que fazer o seguinte:
1º - Não faça isso seguidas vezes, porque senão fica suspeito.
2º - Sempre espere a hora oportuna para puxar conversa, tipo, quando houver algum barulho de freada.
3º - Se caso num conseguir puxar conversa, num fique a encarando, sempre olhe para o outro lado fingindo que está pensando na vida.
- Hum. - falou Thiago
- Ai se der certo, beleza, se não, paciência.
- Beleza, valeu. - agradeceu ele.
Então o sinal tocou e voltamos para a aula. E o mais curioso de tudo é que deu certo, eles não chegaram a ter nenhum rolo mas hoje são grandes amigos.

Brian

Um comentário: