quinta-feira, 24 de abril de 2014

Pesadelo!

Era mais uns daqueles dias em que tudo estava normal, até demais, segui minha rotina chata de sempre, na faculdade tive um daqueles dias inúteis em que tivermos que ficar lá fazendo absolutamente nada, conversando besteira, andando pela universidade e jogando algo, até finalmente dar a hora de ir para casa, tendo que enfrentar o caótico trânsito de Recife antes.
Cheguei em casa naquele dia quase às 18:00, fui tomar um banho para me refrescar um pouco do calor infernal da cidade, logo após fiz meu jantar e fiquei assistindo um pouco de televisão, deu umas 18:30, eu tinha terminado tudo, então fui estudar no meu quarto.
Eu tinha 3 grandes capítulos de sociologia para ler, que também eram bem complexos, e como não foi passado assunto novo em outras disciplinas já ajudava um pouco, que ai eu tinha bastante tempo para adiantar tudo, comecei a lê-los e simultaneamente eu fazia anotações das coisas importantes no meu caderno. Eram 18:40 quando eu comecei, fiquei um bom tempo focado naqueles capítulos, até que quando me dei conta, já eram quase 22:00, conclui uma parte do 1º capítulo e decidi que já estava bom até ali e que era melhor eu continuar no dia seguinte.
Guardei minhas coisas e liguei o meu computador, fiquei falando com o pessoal nas redes sociais e ouvindo minhas músicas enquanto isso. Deu 23:30 e eu estava começando a ficar com sono, o que era estranho já que eu normalmente só tinha sono após as 00:30, e ultimamente tem sido cada vez mais cedo (e, consequentemente, tava acordando cada vez mais cedo). Depois de 5 minutos o sono estava cada vez mais forte, foi então que eu decidi desligar tudo e ir dormir.
Eram 23:35 quando me deitei, e suponho que não tenha demorado 10 minutos para eu cair em sono profundo, eu realmente estava com sono. Eu já estava completamente apagado, na minha concepção parecia que só tinha se passado alguns minutos quando na verdade já tinha se passado horas, aparentava ser bem tarde da noite quando eu dei uma pequena acordada, umas 3 da manhã, eu supunha, e com muita dificuldade eu abri um pouco os olhos pra ter ideia do ambiente ao meu redor.
E assim eu vi a silhueta de uma mulher na porta do meu quarto, primeiramente eu supus que era minha mãe, eu estava tão cansado que nem passou pela minha cabeça o que raios ela estaria fazendo na porta do meu quarto àquela hora da noite, simplesmente ignorei, fui tentar voltar a dormir. Sendo que a silhueta começou a se aproximar, tudo estava escuro, não conseguia ver seu rosto, eu ainda achava que era a minha mãe, ela se aproximava mais, e eu a via ainda sonolento. Até que ela se aproximou o bastante pra eu ver o seu rosto, e assim me assustei completamente, não era minha mãe, certamente, era uma mulher com um rosto fantasmagórico, com os olhos completamente brancos e uma expressão facial de morte, ela me encarava profundamente, tive uma sensação de aflição cuja eu nunca tinha sentido antes na minha vida, eu estava com muito medo, tentei gritar, mas era como se eu não tivesse voz para isso...
Até que eu acordei, completamente aflito, mas ainda assim bastante sonolento, foi quando percebi que aquilo não tinha passado de um sonho maluco, respirei aliviado e pensei em fazer a primeira coisa que muitos fazem depois que acordam de um pesadelo, correr pro quarto da mãe. Sendo que quando eu tentei me levantar, por alguma razão eu não conseguia, era como eu tivesse perdido completamente as minhas forças e eu não conseguia me mexer, ou então como se algo estivesse me pressionando impedindo que eu me levantasse, foi então que eu senti uma presença no meu quarto, olhei pro lado e lá estava a mesma silhueta que eu tinha visto antes, a sensação pura aflição tinha voltado, eu ainda tentava me levantar mas ainda sem sucesso, tentei gritar de novo mas novamente nada saia da minha voz, e pior, depois de tentar gritar pela segunda vez eu fiquei com uma sensação de que minha mandíbula tinha se deslocado e eu não conseguia fechar mais a boca, entrei em desespero, e depois começou uma sensação que parecia que eu estava sendo sugado para dentro do colchão, e eu ainda tentava me levantar...
Até que eu acordei, e dessa vez definitivamente, na hora eu me levantei e a primeira coisa que eu fiz foi ir no banheiro lavar o rosto, feito isso eu parei, olhei pro espelho e pensei: ''Que porra foi essa?". Aquele era o meu primeiro pesadelo em anos, eu tinha até esquecido da péssima sensação que era acordar de um, logo depois, peguei meu celular e chequei a hora, eram 4:20 da manhã, olhei pela janela e já havia umas poucas luzes solares no céu, ouvi uns passos vindo da sala, mas eu sabia que isso já era a minha mãe que sempre acordava por aquela hora já pra arrumar as coisas em casa, eu até pensei em sair do quarto e falar pra ela sobre o sonho, mas achei melhor não. Voltei a me deitar, e uns 15 minutos depois, com muita dificuldade, voltei a pegar no sono, pra desta vez não sonhar com absolutamente nada.
Eu me pergunto se esse sonho maluco no fim das contas tinha algum significado, mas sinceramente, se tem algum, eu adoraria saber, já que eu não faço a menor ideia do que seria.


Brian

Um comentário: