segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Uma ótima notícia

Aquele era um dia de grandes expectativas, quer dizer, não tanto pra mim na verdade, mas sim para os milhares de estudantes que tinham feito o ENEM, isso porque naquele dia seria aberta as inscrições pro SISU, ai eles veriam se suas respectivas notas foram o suficiente para serem aprovadas nas universidades e cursos em que desejam ingressar.
Certamente, eu estava com expectativas em relação aos meus amigos que tinham feito, porque eu já estava bem encaminhado em questão de faculdade. Mas de qualquer forma eu fiquei atualizado no facebook esperando notícias do pessoal que fez.
Fiquei fazendo as coisas que eu normalmente sempre faço quando estou em casa a toa, que é fica no computador, ouvir música, tocar violão, e vez ou outra assistindo alguma série ou então jogando algo, e também falando com o pessoal fosse pelo facebook ou pelo celular.
E aos poucos foram aparecendo as postagens do pessoal que passou, e também dos que ficaram pelo caminho. Como por exemplo, meu amigo Paulo, que tentava vestibular pelo 4º ano consecutivo e mais uma vez não obteve sucesso, ou então Jorge que tentava pela primeira vez e que também não obteve sucesso.
Entre os que se deram bem estavam Rodolfo, que depois de 3 anos tentando medicina finalmente tinha conseguido, Luiza que tinha passado em engenharia com tranquilidade e Vanderlei que tinha passado em direito. Mas pelo menos pra mim, a melhor notícia ainda estava por vir.
Foi quando meu skype tocou, era a Helo (minha amiga de Alagoas) me chamando pra uma chamada de vídeo, e então imediatamente eu atendi:
- Oi Helo!
- Oi Brian! - respondeu ela - como tais?
- To bem, e você?
- To ótima!
E ela realmente aparentava isso, o sorriso dela estava mais radiante do que nunca.
- Tenho boas notícias... - disse ela - quer dizer, boas não, ótimas.
Eu já tinha uma ideia do que ela iria falar, quer dizer, eu torcia muito para que fosse exatamente aquilo que eu estava pensando.
- Sou todo ouvidos. - falei animado
- Acabei de ver minha situação no SISU...
- E ai...?
Ela fez um breve suspense, mas logo falou:
- Passei em enfermagem na Federal daí!
Um grande sorriso se abriu no meu rosto naquele momento.
- Caramba, velho... - falei alegre - é realmente uma ótima notícia.
- É sim... - disse ela - me mudarei pra Recife.
Eu e a Helo nos falamos pela internet a mais ou menos 5 anos, e só no ano passado a gente conseguiu finalmente se conhecer pessoalmente no Festival de Inverno de Garanhuns, isso depois de várias tentativas falidas de se encontrar antes, e desde aquele dia que ela tinha me dito que iria tentar ingressar na federal daqui, e como vocês bem podem ver, nossas expectativas foram bem atendidas, a partir de agora a gente passará a se ver com muito mais frequência.
- Vai ser ótimo finalmente te ter realmente por perto. - falei
- Digo o mesmo. - respondeu ela ainda sorrindo.
- Você vem quando pra cá?
- Bom, como eu passei na segunda entrada a faculdade mesmo só começará em setembro, mas certamente eu chegarei por ai bem antes, já comecei a procurar uma casa pra alugar e se tudo der certo eu chego ou no fim de fevereiro ou no início de março.
- Entendi! - respondi - bom, de qualquer forma, estarei esperando por você.
- Fico feliz em saber disso. - respondeu ela
E depois de um momento de silêncio onde ficamos um olhando pra cara do outro sorrindo, a gente começou a falar de coisas aleatórias.
Enquanto pra mim a ficha ainda não caia, imagino que pra Helo também não, mas finalmente aconteceu, a gente iria morar na mesma cidade.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário