domingo, 8 de julho de 2012

Uma ligação no meio da noite

Era sexta-feira, tinha sido o último dia de aula no colégio para todos, quer dizer, menos para o 3º ano, eu ainda ia ter mais 2 semanas de aula em julho, uma triste realidade pra mim mas o que eu podia fazer, né? Se eu quisesse passar no vestibular eu tinha que passar por isso, e isso sem falar que os cursinhos não vão parar durante as férias, por isso que a coisa que eu mais queria é que aquele ano acabasse logo e eu ficasse livre daquilo tudo de uma vez por todas.
Mesmo sendo sexta-feira eu tive que dormir cedo naquele dia, eu tinha um simulado no dia seguinte e precisava acordar disposto e de cabeça fria, normalmente eu sempre durmo umas 22 horas, mas como era sexta e a prova no dia seguinte so começaria as 8 eu dormir um pouco mais tarde, 23:30 eu fui dormir, e ainda bem, não demorei muito para pegar no sono, deu nem 20 minutos e eu finalmente adormeci.
Seria uma noite tranquila de sono como qualquer outra se não fosse por um simples ocorrido, meu celular tocou no meio da noite. Lutei para conseguir levantar da cama, mas consegui ''Alguém morreu, porque não é possível!'' pensei na hora.
Liguei a luz do quarto e olhei o relógio, e eram 1:20 da manhã, fiquei irritado com isso ''quem raios iria me ligar a essa hora?'' pensei. Quando olhei o celular, era Gabriela quem me ligava, isso me preocupou bastante na hora ''Será que aconteceu algo com ela?'' me perguntei, e mesmo que tivesse acontecido, porque raios ela iria ligar pra mim naquela hora?
Atendi o telefone e disse:
- Alô?
- Alô, Brian?
- Sou eu, Gabi, aconteceu algo?
- Ai Brian, me desculpe ta ligando a essa hora, mas você é a única pessoa com quem posso falar isso agora.
- O que houve? É algo muito grave?
- O motivo é meio idiota.
- Fale mesmo assim.
- Não sei, você vai acabar ficando com raiva de mim e me achar doida.
- Se você não falar vou achar de qualquer forma!
Ela ficou calado por um momento, e falou:
- Ta bom então, mas o motivo é meio idiota.
- Pra você me ligar no meio da noite então não deve ser tão idiota assim.
Ela deu uma respirada, e falou:
- Ta certo então...
Fiquei aguardando que ela falasse...
Dava pra ver que ela estava um pouco receosa, provavelmente arrependida de ter me ligado, mas eu realmente queria saber o motivo daquilo tudo.
- É que eu tive um pesadelo! - disse ela
Na hora eu não sabia se ficava com raiva ou se eu ria daquilo, porque aquilo era realmente ridículo.
- Sério mesmo que é isso?
- Por favor, não ria e nem fique com raiva.
- Eu to normal, continue, o que houve nesse pesadelo?
- Bem, foi assim, a gente estava saindo do colégio e indo pra parada de ônibus, até que a gente foi abordado por dois assaltantes, os dois estavam armados, eles nos pediram o celular, o dinheiro e tudo de valor que a gente tinha...
E eu estava atento a tudo que ela falava
- Eu ia da tudo, até que você se colocou na minha frente, os desarmou e começou a bater nos dois...
''Nada que eu já não tenha feito antes'' pensei (lembrando das experiências que eu já tive com ladrões em minha vida)
- ... Você estava indo bem, até que você ficou segurando um deles e o outro recuperou a arma dele e atirou em você!
Fiquei surpreso quando ela disse isso.
- Meu Deus! - falei
- Ele atirou em você e os dois saíram correndo, eu fiquei desesperada e comecei a gritar!
Aquilo realmente me chocou.
- E depois? - perguntei
- Eu acordei, e foi então que decidi ligar pra você, foi por impulso, mas fiquei preocupada de qualquer forma.
- Sério? - perguntei
- Sério!
Meu ''incomodo'' todo tinha passado depois que ela disse isso.
- Nossa, que fofo da sua parte. - falei
- Sério?
- Sim, seríssimo.
- Então você não estar com raiva?
- Não mesmo, to até feliz agora!
- Nossa, fiquei com medo que você ficasse com raiva.
- No inicio até fiquei, mas no fim das contas foi um motivo digno.
Ela deu uma risada e eu ri junto com ela.
- Bom, já me sinto melhor agora, obrigada mesmo por ser compreensivo.
- Relaxa, foi nada demais.
- Sério, você é o melhor amigo que alguém pode ter.
Houve um momento de silêncio, e ela disse:
- Eu te adoro, Brian.
Fiquei calado por uns segundos sem saber o que falar, mas disse:
- Também te adoro, Gabi!
- Boa noite, durma bem e desculpe por isso.
- Pra você também, e não se preocupe, beleza?
- Ta certo!
- Tchau!
- Tchau!
Então eu fui dormir com uma ótima sensação, ou seja, no fim das contas não foi tão incomodo assim.



Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário