domingo, 27 de maio de 2012

Um ato heroíco

Pra variar eu não estava nos meus melhores dias, na noite anterior Júlia tinha terminado o namoro comigo de vez, eu estava oficialmente solteiro de novo, e minha tristeza que ja era grande ficou cada vez maior. Passei o dia todo pra baixo, não conseguia pensar em mais nada que não fosse a Júlia, e o pior de tudo é que eu via ela no prédio praticamente todo dia, antes ver ela era uma coisa completamente confortante, agora é uma coisa completamente dolorosa.
A aula tinha terminado e eu fui logo para parada de ônibus, a coisa que eu mais queria naquele momento era ir pra casa, ao longo do dia Joey e Thiago tentaram me alegrar, mas não tiveram muito sucesso. Cheguei na parada, me sentei e comecei a aguardar o ônibus (que como sempre, demoro pra caramba).
Os minutos passaram-se e eu só conseguia pensar em Júlia, só conseguia pensar em como tinha sido nossa relação, e só conseguia pensar o fato que no próximo mês iamos fazer 1 ano de namoro. Foi então que resolvi da uma olhada nas pessoas ao redor, certamente eu vi muitas caras das quais eu nunca iria me lembrar no futuro e também algumas pessoas do colégio.
Entre essas pessoas estava uma galeguinha do 1º ano, Gabriela, que na minha opinião era uma das garotas mais bonitas de toda a escola, ela era o tipo de garota que quando passa todos os meninos param o que tão fazendo para observa-la. Tinha vezes que a gente pegava o mesmo ônibus e tinha vezes que não, mas não fazia diferença nenhuma, a gente nunca se falava de qualquer forma, pelo menos até aquele dia.
Ela estava arrumando um grande bloco de papeis até o momento que um vento os fez voar para o meio da pista, e ela desesperadamente correu para pega-los de volta. Sendo que ela ficou tão desesperada que não viu o ônibus que se aproximava, muitos que estavam na parada gritaram quando viram a cena, o motorista do ônibus quando viu a garota no meio da pista meteu o pé no freio. Mas antes que o ônibus acabasse atingindo ela eu corri rapidamente e a empurrei para o outro lado da pista fora do alcance do veículo (e por um triz eu não era atingido).
O susto foi grande da parte de todos, tanto os que estavam na parada, tanto os que estavam no ônibus e do motorista principalmente.
- Você está bem? - perguntei
- Estou... - respondeu ela confusa
- Baita susto você deu na gente hein? Mais cuidado na próxima vez.
- TA TUDO BEM AI? - gritou o motorista
- TA TUDO BEM! - respondi
E então o ônibus seguiu seu caminho.
- TA TUDO BEM GENTE! - gritei para o pessoal que olhava apreensivo na parada
E ela voltou a pegar os papeis...
- Deixe-me ajuda-la com isso - falei
E então peguei os papeis a entreguei, enquanto ela os reorganizavas nós voltamos para a parada, e ela disse:
- Obrigada!
- De nada, agora, próxima vez sempre olhe se não estar vindo veículos beleza?
- Claro hehe, estupidez a minha.
- Relaxe, pelo menos não aconteceu nenhuma tragédia. - falei piscando pra ela
E ela me deu um sorriso, foi então que vi meu ônibus chegando.
- Bom, esse é meu ônibus - falei fazendo sinal - tchau, tchau e se cuide!
- Tchau... - falou ela meio sem jeito
Mas antes de eu ir em direção ao meu ônibus ela gritou:
- ESPERE!
- Pois não? - falei
- Qual seu nome?
- Brian! - falei
- Sou Gabriela!
- Prazer... - falei eu mesmo sabendo o nome dela a muito tempo - ...bom, até a próxima.
- Até!
E eu entrei no ônibus com uma ótima sensação.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário