sábado, 23 de junho de 2012

E depois da festa...

Era mais uma segunda-feira chuvosa de junho, seria mais um dia normal, se não fosse o fato que naquele dia todos so falavam da festa de São João do colégio na sexta-feira anterior, a fofoca estava pior que o normal, o pessoal falava apenas sobre ''quem pegou quem'', ''quem botou gaia em quem'', ''quem ficou bêbado'', e muitos outros assuntos do tipo. E claro a história de Thiago e Andreza foi bastante comentada nesse dia, a história de Joey nem foi tão levada em questão (porque não era novidade nenhuma ver Joey com uma garota), comentaram um pouco sobre mim e Gabriela também, mas nem falaram grande coisa, já que eu e ela não chegamos a ficar.
O dia estava frio pra caramba, fui de casaco pro colégio, e o ar condicionado da sala não ajudava em nada (sortudos eram Thiago e Andreza que tinham um ao outro pra se aquecer). Se num bastasse o frio a minha animação estava lá embaixo, segunda-feira nunca era um dia agradável, era o dia das piores aulas e ainda tinha horário integral naquele dia.
Até que o recreio finalmente começou, ainda chovia forte, o aglomerado de gente ficou pior do que o normal, principalmente na fila da cantina, mas isso não era problema pra mim já que eu sempre trazia lanche de casa. Naquele dia eu resolvi deixar Thiago e Andreza sozinhos e Joey foi a procura de Laura (estavamos todos na esperança de rolar algo entre eles), já a mim o que restava era ficar com os meus amigos do 2º ano. Mas antes mesmo de eu ir procurar eles, eu tombei com uma pessoa.
- Oh, desculpe! - falei
- Não, tu... Oi Brian!
Quando vi com quem eu tombei, era Gabriela, não sei porque, mas ela estava muito mais linda que o normal naquele dia, talvez fosse por causa do penteado dela, ou talvez fosse por causa do casaco que ela estava usando, realmente não sei, mas enfim.
- Oi Gabi! - falei
- Tudo bem contigo? - perguntou ela
- É segunda, ou seja, nunca estou bem nesse dia.
Ela riu.
- Sei como é! - disse ela - vamos nos sentar, né?
- Ah, claro! - falei
Nos sentamos no banco mais próximo e começamos a conversar.
- Como foi o fim de semana? - perguntou ela
- Ah, a mesma chatice de sempre, sabe? - respondi
- Sei... - falou ela - então, já ouvisse tudo que aconteceu no São João?
- Provavelmente sim, e já estou por aqui de tanta fofoca. - falei - Na boa, a fofoca ficar pior no colégio depois de festas.
- É verdade! - falou ela rindo
- Mas de qualquer a forma, a festa valeu a pena né?
- Claro!
E então houve um momento de silêncio.
- Ta frio pra caramba hoje, você não acha? - falei
- Concordo, estou morrendo de frio aqui, mesmo com esse casaco. - falou ela
- Quer meu casaco emprestado?
- Não precisa, você ta com frio também né?
- Relaxa, já aguentei coisa pior, isso aqui é besteira! - falei já tirando o casaco
Entreguei o casaco, e ela disse:
- Tem certeza que você não vai precisar agora?
- Besteira, eu aguento.
- Mas...
- Eu insisto!
Um pouco receosa, ela colocou o casaco.
- Obrigada! - agradeceu ela
- Não tem por onde!
- Mas realmente não vai te fazer falta?
- Não mesmo.
Então ela desistiu de perguntar.
- Obrigada mesmo, garotos que nem você estar em falta no mundo. - falou ela
Me subiu uma sensação de vitória na cabeça quando ela disse isso. Então sorri pra ela e ela sorriu de volta.
Eu estava sentindo frio, mas não a ponto de congelar, então realmente o casaco não estava fazendo falta naquele momento.
Então começamos a conversar as baboseiras do dia a dia, e claro, também falamos da festa de São João, da quadrilha mal organizada do 3º ano e de como nos divertimos juntos (principalmente quando dançamos juntos). Quando falamos do momento em que dançamos, eu vi os olhos azuis dela brilharem para mim e o sorriso dela ficou cada vez mais lindo.
Até que ela me abraçou e deitou a cabeça em meu ombro, e assim ficou.
- Você ta quentinho, Brian. - falou ela
Fiquei sem saber o que falar na hora, fiquei completamente sem jeito depois que ela falou isso.
- Fique vermelho, não! - disse ela
- Quem disse que eu to vermelho? - falei
- Está sim, to vendo daqui.
E naquela hora eu percebi, que definitivamente ela estava mais linda do que o normal, meu coração começou a pulsar mais forte naquele momento, e ela sorria fortemente para mim, até que ela disse:
- Sabe o que eu mais gostei no São João?
- O que? - perguntei
- Ter você comigo naquele momento!
Me derreti por completo quando ela disse, olhei pra ela com um pouco de timidez, e a abracei de volta, e foi naquele momento em que eu me dei conta, eu estava apaixonado por ela, meu coração batia cada vez mais forte. Não queria que aquele momento acabasse, queria ficar la com ela pelo resto do dia.
Passou-se mais um tempo, até que tocou para voltarmos pra sala.
- Bom, de volta pra chatice. - falei
- Fazer o que né? - falou ela finalmente me soltando - tava tão boa a conversa.
- Pois é! - falei
Gabriela começou a tirar o casaco, então eu disse:
- Pode fica com ele até o fim da aula!
- Sério? - perguntou ela - você não vai precisar?
- Você precisa mais do que eu.
- Ah Brian, você é um fofo, sabia disso? - disse ela me dando um beijo na bochecha - na saída eu te devolvo.
Fiquei calado por um momento pensando no beijo, e disse.
- Beleza! - e vi ela correr para a sala dela
E eu fui para a minha.
Senti um puta frio na sala, definitivamente o ar condicionado so piorava as coisas, mas tentei ignorar o fato, o que estava difícil de fazer.
Consegui sobreviver ao frio da sala até finalmente tocar para sair, muitos ficariam feliz com o toque já que finalmente iriam pra casa, não era o meu caso, eu ainda iria ficar lá ate as 18 horas tendo aula, mas eu podia fazer o que?
Saí da sala e fui para a cantina com os meus amigos, até que Gabi aparece.
- Brian!
Olhei para trás e a vi correndo em minha direção com o meu casaco.
- Aqui estar - falou ela me entregando o casaco - Obrigada mesmo.
- Não tem de que! - falei
- Sério, você é um anjo de pessoa. - disse ela me dando mais um beijo no rosto - Até amanhã! - falou ela indo embora.
- Até! - falei um pouco sem graça.
Em seguida olhei para trás e vi todos (Thiago, Andreza e Joey) me olhando com olhares maliciosos.
- Bora sentar que eu conto tudinho! - falei
Então nos sentamos, e enquanto almoçamos eu contei todos os detalhes daquele dia para eles.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário