sábado, 16 de junho de 2012

Uma noite e tanto!

Quero dedicar esse conto pra Thiago e Andreza, felicidade para os dois =D
-
Era a festa de São João do colégio, boa parte da escola estava presente, eu e meus amigos inclusive (aliás, quase todo o 3º ano estava presente). A quadrilha tradicional do 3º ano foi desorganizada pra caramba, mas ainda assim foi divertido, e fora a quadrilha a sala também ficou responsável pelas barracas de comidas tipicas, na barraca de brincadeiras e no correio do amor (isso tudo para arrecadar dinheiro para a formatura).
Eu e Joey ficamos responsáveis pela barracas das brincadeiras e Thiago ficou responsável pelo caixa, e eu e Joey tivemos bastante trabalho, o movimento não parava, pior então quando a gente tinha que arrumar as latas caídas do ''acerte as latas'', nossas pernas ficaram doendo de tanto que tivemos que nos abaixar, mas pelo menos o lucro foi grande. Quando o movimento diminuiu finalmente pudemos respirar um pouco, e enquanto isso também pudemos conversar as nossas baboseiras de sempre.
Quando a banda principal começou a tocar muitos foram pra perto do palco e o movimento que tinha ficado pouco diminuiu para nada, eu e meus amigos ainda estavamos conversando as mesmas besteiras de sempre, até que um momento Thiago resolveu tomar a iniciativa de chamar nossa amiga Andreza para dançar (amiga essa que ele era interessado já fazia um tempo), ele foi e ficamos eu e Joey ainda conversando.
Passaram-se minutos e resolvemos da uma olhada como Thiago estava se saindo. Foi difícil acha-lo em meio da multidão, todos dançavam animadamente ao som da banda, até que quando finalmente o achamos, ficamos surpresos. Não só vimos ele e Andreza dançamos completamente agarrados, como também a gente viu eles se beijando.
- Não acredito no que estou vendo! - falou Joey
- Nem eu... - falei - o miserável finalmente conseguiu!
- Nunca senti tanto orgulho dele como agora.
- Eu sabia que ele conseguiria.
Foi então que os dois olharam pra gente e acenaram, acenamos de volta e eles voltaram a dançar.
- Vamos deixa-los em paz, né? - falei
- Claro! - concordou Joey
Nos sentamos e ficamos esperando Thiago sair de lá (o que iria demorar um tempinho, certamente). Quando ele finalmente apareceu formos cumprimenta-lo:
- AAAAAAAAAAAEEEEE, CONSEGUIU! - falamos eu e Joey
Ele, meio sem-graça falou:
- Nunca me senti tão feliz em toda minha vida.
- Pois aproveite cara, porque você merece. - falou Joey
- Essa espera toda não foi a toa. - falei
- Nem acredito que isso realmente aconteceu! - falou Thiago.
- Sei como é, todos nós já passamos por isso. - falei
- Nunca me desse tanto orgulho. - falou Joey
Ficamos uns segundos apenas olhando para cara um do outro com Thiago esbanjando alegria como nunca, e juro que eu não lembro da última vez que o vi feliz daquela forma.
- Bom gente... - falou Joey - agora quem vai tentar se dar bem sou eu.
- Vai nessa! - falou Thiago
- Vá na fé! - falei
E assim ele foi para a pista de dança, ficamos apenas eu e Thiago.
- Não caiu a ficha ainda eu imagino. - falei
- Não mesmo! - repondeu ele
- Nem em mim caiu ainda.
Soltamos uma risada rápida.
- Cara, lembra quando você dizia que nunca ia achar uma garota que se interessaria em você? - falei
- Sim! - respondeu ele
- E lembra que eu sempre dizia?
- Sim, que eu estava exagerando e que um dia eu iria achar a garota certa, bastava eu ter paciência.
- Exato, e pelo jeito, eu estava certo.
- Pois é!
- Então cara, agora que tua chance chegou, aproveite o quanto pode.
- Não tenha dúvida de que irei.
- Assim que se fala!
Nos cumprimentamos mais uma vez, e Thiago ainda sorria abobadamente:
- Eu sei que tu ta alegre, mas seu sorriso já está me assustando! - falei, e rimos juntos.
- Não posso evitar, foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje. - falou ele
- Eu sei, eu sei.
- Agora se você me der licença, eu irei da a ótima notícia para os outros.
- Vá na fé!
E assim ele foi ainda esbanjando alegria.
Eu estava feliz por ele, ele merecia isso mais do que ninguém. Olhei a minha volta e achei Andreza, ela estava saindo da mesa das suas amigas, certamente tinha ido dar a notícia para elas, então eu resolvi ir falar com ela.
- Oi Andreza!
- Oi Brian! - falou ela completamente sorridente - visse, né?
- Claro, e te garanto, nunca vi Thiago tão feliz do jeito que ele ta agora.
- Sério?
- Sério mesmo.
- Own, eu to tão feliz.
- Percebo.
- Sério, Thiago é tão fofo, to tão apaixonada!
- Vocês se merecem, aliás, você tem muita sorte por ter alguém como ele... - falei - Thiago é um dos caras mais decentes que eu já conheci, e eu falo isso porque eu o conheço a um bom tempo, e posso garantir por tudo quanto é mais sagrado.
- Fico feliz em ouvir isso. - falou ela ainda sorridente - pode deixar que cuidarei bem dele.
- Eu sei que vai. - falei sorrindo - estou muito feliz por vocês.
Ficamos calados por um momento, Andreza sorria como nunca, e seu sorriso ficou maior quando Thiago apareceu, depois que ele a chamou para dançar de novo eu disse:
- Vocês dois se merecem, desejo toda felicidade do mundo pra vocês.
- Obrigado! - falaram junto e foram para a pista
Thiago e Andreza estavam em seu momento, e Joey tinha conseguido arrumar uma menina para dançar, e eu simplesmente me sentei para ver tudo isso, foi então que de repente eu acabei me lembrando de quando eu e Júlia tínhamos começado a namorar, tinha sido na festa de São João do ano passado, naquela semana teríamos feito 1 ano de namoro, isso me deixou triste, era duro pensar que meus melhores amigos estavam com uma garota e que eu ainda me lamentava por causa do fim do meu namoro, aquilo realmente me doía.
Comecei a me lembrar do momento em que a chamei para dançar, do momento em que a pedi em namoro e do momento do nosso 1º beijo, e com isso minha animação foi-se embora por completo.
- Brian? - ouvi uma voz feminina me chamar.
Quando olhei, era Gabriela.
- Oi Gabi! - falei abraçando ela - pensei que você não vinha!
- Inicialmente eu realmente não vinha, eu achei que eu não ia chegar aqui a tempo, mas até que não me atrasei muito.
- Estava aonde?
- Na casa de uns parentes.
- Ah!
Naquele momento foi que eu finalmente a olhei melhor, nunca tinha a visto tão linda daquele jeito, ela estava usando um vestido um belo vestido xadrez vermelho e branco.
- Você me parece triste... - falou ela - aconteceu algo?
- Ah, nada demais, é que meu amigo finalmente conseguiu ficar com a garota quem ele gosta, e isso me fez lembrar quando eu tinha começado com a minha ex, tinha sido na festa de São João do ano passado.
- Ainda não a superasse por completo né?
- Acho que não... - falei - mas eu sei que consigo!
- Eu espero que sim. - falou ela
Então houve um momento em que ficamos em silêncio, na pista todos estavam animados com seus casais (inclusive Joey e Thiago), e eu estava lá quase chorando por causa de Júlia.
- Bom, vou ver se acho minha amigas, até qualquer hora. - falou Gabriela
- Espera... - falei
Ela se virou pra mim e disse:
- Oi?
- Quer dançar comigo?
Ela pareceu um pouco surpresa com o pedido, eu também estava, saiu meio que do nada, mas já estava feito de qualquer forma.
- Claro, eu adoraria! - falou ela
Naquele momento eu tinha conseguido recuperar minha animação, Gabriela tinha aceitado dançar comigo, uma coisa que eu achei que nunca ia acontecer. Ela sorriu pra mim e eu sorri de volta, e formos para a pista, a banda tinha começado a tocar músicas mais românticas, muitos casais estavam dançando agarrados, e assim eu e Gabriela também fizermos.
No início tudo estava em sua perfeita normalidade, estavamos lá dançando normalmente, nada falamos durante esse tempo, até que passaram-se mais alguns minutos e eu senti Gabriela me abraçando mais forte e apoiando sua cabeça em meu ombro, sentindo isso eu fiz o mesmo, e assim ficamos por um bom tempo, senti meu coração bater mais forte durante isso. Nem eu e nem ela esperavamos, mas ambos estavamos gostando daquilo, eu queria que aquele momento durasse bastante.
Até que quando as músicas românticas acabaram, finalmente nos soltamos, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa ela segurou em minha mão e disse:
- Não vá, fica aqui comigo.
Aquilo derreteu meu coração, sempre é bom ver que alguém te quer por perto.
- Eu não vou! - falei
E então ela deu um sorriso que a deixou mais lindo do que nunca, meu coração estava disparando na hora, já sentia minha perna tremer. Ela ainda segurando em minha mão me levou para fora da pista, e eu não saí do lado dela pelo resto da noite.
Quando a festa acabou, eu fiquei junto dela até seus pais chegarem, e assim pude procurar meus amigos. E lá estavam eles, Joey e Thiago conversando alegremente.
- Olha quem apareceu! - falou Joey
- E ai galera, aproveitaram bastante a noite? - falei
- Você não imagina como! - disse Thiago
- Ah Joey... - falei - quem era aquela com quem você estava dançando?
- Laura do 2º ano, ela ta completamente na minha. - falou ele
- Vocês ficaram?
- Sim, e sinceramente? Acho que com ela rola.
- Assim espero! - disse eu
- Ah Brian... - falou Thiago - vimos você dançando com Gabriela.
- E também vimos que vocês não se separaram pelo resto da festa. - disse Joey
- Rolou algo entre vocês?
Fiquei um momento calado, e disse:
- Definitivamente rolou um clima entre nós, ela realmente me queria por perto, e na dança ela me abraçava cada vez mais forte.
- Vocês ficaram? - perguntou Joey
- Não... - falei - e isso foi por falta de iniciativa minha.
- Mas tu queria ficar com ela?
Pensei por um momento e falei:
- Queria, com ela eu me senti de uma forma que antes eu só tinha sentido quando eu estava dançando com Júlia pela 1ª vez.
- Você estar apaixonado por ela? - perguntou Thiago
Pensei mais uma vez e disse:
- Estou começando a achar que sim, mas ainda não tenho certeza absoluta.
Então os dois me deram uns tapinhas nas costas e Thiago começou a falar de como foi a noite dele com Andreza.
E definitivamente eu posso dizer que aquela foi uma noite e tanto.



Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário