sábado, 19 de fevereiro de 2011

Numa simples troca de gentilezas...

Estava eu na minha pizzaria favorita com a minha família, o local estava movimentado (o que era normal para um sábado a tarde), conseguimos a última mesa vaga que ainda sobrava, a nossa direita tinha estava uma dupla de amigos que conversavam e riam, a esquerda havia uma familia com 4 pessoas, atrás da gente uma mesa com umas 10 pessoas pelo menos (que pareciam estar comemorando algo), e a nossa frente havia um casal que trocavam palavras amorosas de segundo em segundo. O garçom veio nos atender e fizemos nossos tradicionais pedidos e enquanto esperavamos minha mãe, meu pai e minha irmã conversavam sobre algum coisa que eu achava chato pra caramba, então fiz o que normalmente faço quando estou entediado, fiquei ouvindo a conversa alheia, então comecei a ouvir a conversa do casal a nossa frente, mas depois me arrependi porque eles não falavam mais nada a não ser ''oh amor, como você consegue ser tão linda(o)?'' ou coisas do gênero. Foi ai então que decidi ficar olhando a TV (já que era impossível ouvi-la naquele barulho todo) estava passando uma noticia sobre rebeliões em alguma prisão brasileira. Foi então que a conversa dos dois amigos a nossa direita me chamou a atenção, ouvi o primeiro dizer:
-Não, não Carlos, deixe que eu pago.
-Nada disso, você é o convidado Jonas, deixe q eu pago. - Falou o outro.
Eu sempre achei graça nessas horas em que duas pessoas ''discutem'' para ver quem paga a conta, então resolvi ouvir o resto.
- Guarda teu dinheiro para outra ocasião e deixa isso comigo. - disse Jonas
- Nada disso, tu já pagou muita coisa para mim nesses últimos anos, me deixe retribuir.
- Guarda teu dinheiro que tu vai precisar dele para sustentar tua família!
Então ouve uma pequena pausa e Carlos disse:
- O que você está querendo dizer com isso? Ta dizendo que eu sou tão pobre que 67 reais vão fazer uma enorme diferença na minha vida?
- N... Nunca quis dizer isso!
- Tu sempre jogou as coisas na minha cara né?
- Que coisa?
- Que você fez uma boa faculdade, se formou em medicina, tem dinheiro pra caramba e sempre pegou as mulheres mais gostosas q tinham!
- Não...
- E falando um mulheres, você sempre pegou as garotas q EU me interessava, a prova foi que casou com uma delas!
- Mas sua mulher também é muito bonita, e ela te ama muito,não tem motivo para...
- NEM VEM COM ESSA SEU FILHO DA PUTA - Nesse momento todos no restaurante olharam para a mesa deles - EU POSSO SER POBRE MAIS AINDA TENHO MEU ORGULHO, E PRONTO, TA AQUI O DINHEIRO DA CONTA, PARA TE PROVAR QUE ELE NÃO FARÁ DIFERENÇA NENHUMA NA MINHA VIDA, E SE COMETI ALGUM ERRO, ESSE ERRO FOI TE CHAMAR PARA ALMOÇAR!
E assim ele saiu bufando pela porta, nessa mesma hora Jonas resmungou:
- O cara pirou - foi então que ele percebeu que todos olhavam para ele
- QUE FOI? CUIDEM DAS VIDAS DE VOCÊS! - esbravejou
E assim todos voltaram para as suas mesas, e isso tudo me fez pensar: ''Nossa, e isso tudo começou com uma simples troca de gentilezas.''

Brian

Um comentário: