sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O engraçado da mentira

Como sempre eu tinha chegado cedo no colégio, fui o 1º a chegar para variar, fiquei sentado no banco perto da sala sem fazer nada por um tempinho até que meu amigo Joey chegou. Nos cumprimentamos como sempre fazemos, ele foi guardar a bolsa na sala e se sentou para conversar comigo.
- E ae Joey, o que me contas? - Disse eu
- Rapaz, briguei com a minha namorada ontem!
- O que houve?
- Tipo, ela comprou um vestido verde novo, ai ela resolveu usa-lo para ir numa festa comigo ontem, ela vestiu e perguntou o que eu tinha achado, e eu disse ''Ta linda'' claro. Sendo que eu tinha odiado esse vestido, eu pensei ''Porra, ela não podia ter comprado um mais bonito?'' mas fiquei calado, então formos a festa, chegamos lá, dançamos juntos e nos separamos um pouco pra falar com os nossos amigos, ai eu estava comentando com Thiago sobre o vestido dela, ele concordou comigo e disse q achava feio também, mas a merda foi que Bia acabou ouvindo essa parte da conversa, e ai você imagina a merda que deu. Ela me chamou para falar com ela e então ela começou a perguntar por que eu menti, certamente eu disse ''para não magoa-la'' e é nessas horas que não entendo mulher, ela disse que eu poderia dizer isso numa boa que ela não se magoaria, ai pensei comigo mesmo ''Duvido'' ai ela continuou a reclamar ficou dizendo que ainda fiquei fazendo piada dela pros meus amigos, ficou com aquele papo furado de ''um casal tem que sempre dizer a verdade um para o outro'' e depois disso não falou comigo a festa inteira!
Depois que ele terminou a historia eu comecei a pensar numa coisa que normalmente sempre falo quando me contam algo do tipo, e certamente resolvi falar naquele momento.
-Sei como é, mas te garanto que situações assim não é so com mulher, e sim com qualquer um.
-Explique-me melhor - Falou ele
- Tipo, desde criança nossos pais dizem que é feio mentir, mas ai a gente cresce e eles começam a dizer que algumas vezes nós devemos mentir para não magoar os outros, como por exemplo, se a gente for para a casa de alguem e achar o local desconfortavel a gente tem que calar a boca porque senão magoa eles, ai é nessas horas q começo a achar isso engraçado, falam que mentir é pecado mas que também devemos mentir para agradar os outros, para mim é sempre melhor deixar uma pessoa triste com uma verdade do que feliz com uma mentira, me sinto como se estivesse enganando essa pessoa. E também tem esse caso que você falou, sendo q vou usar outro exemplo, a pessoa escreve uma música e pede para eu avaliar, eu vejo lá e achei uma porcaria, mas ai eu falou que ta legal so para não chatea-lo, sendo que quando ele descobre que menti ele reclama comigo por isso, mas se eu tivesse dito a verdade ele ainda assim iria ficar chateado comigo, ainda tento entender isso!
Joey ficou impressionado com a minha analise e falou:
- Cara, você até que tem razão.
Então foram chegando nossos outros amigos e então mudamos de assunto, mas Joey ainda pensa muito nisso que eu disse.

Brian

Um comentário: