sexta-feira, 25 de março de 2011

Conversando com a minha consciência!

Tinha chegado em casa depois de um dia duro, tinha tido tempo integral naquele dia e meu humor não estava la legal, como se não bastasse as aulas chatas que tive eu percebi que um monte de gente na minha sala me achava um otário, alias, ainda nem sei porque eu me surpreendi com isso, a muito tempo eu já percebia isso, mas a questão é que desta vez eles realmente me jogaram isso na minha cara. Eu sempre falava com eles mas sabia que eles não me viam como amigo, eles so me suportavam, e de vez em quando deixavam escapar alguma coisa que dizia que eu era um retardado.
Então depois de estudar ouvi um pouco de música para esfriar a cabeça e fui dormir, demorei uma meia hora para pegar no sono completamente, quando finalmente peguei comecei a sonhar, Lembro que no sonho eu estava em algum tipo de sala e que nas paredes passavam vídeos de coisas que aconteceram ao longo da minha vida, certamente fiquei intrigado, mais ainda quando ouvi alguem falar:
-Intrigante não?
O que estranhei era que eu tinha ouvido minha própria voz falar comigo fora de mim, então me virei e vi eu mesmo. Isso mesmo, eu me vi encostado com o pé na parede, já estava ficando assustado com isso, eu fiquei pensando ''Como é que é? eu to me vendo ali?'', até que o outro eu falou:
-Deve estar assustado suponho.
-E estou mesmo! - Confirmei
-Mas não precisa se assustar, você estar apenas sonhando.
Sim, que eu estava num sonho isso eu não tinha duvidas, mas ainda assim era intrigante.
-Quem é você? - perguntei.
Então o outro eu começou a aproximar.
-Eu sou sua consciência, Brian! - Respondeu ele - E isso que você está vendo nas paredes são suas lembranças, você está na sua própria mente, está aqui porque preciso falar com você!
Aquilo parecia conversa de doido mesmo para um sonho.
-Bom, estou aqui, o que queres de mim?
Ele começou a andar ao meu redor, tocando nas paredes de vez em quando e respondeu:
-Por eu ser sua consciência você deve saber que eu sei de tudo que se passa na sua vida.
-Certamente! - Respondi
-Ótimo então! - falou ele - Pode ao menos imaginar o porque que eu quero falar contigo?
-Não.
-Então deixe-me lhe esclarecer!
E ele voltou a se aproximar de mim.
-Sei muito bem que o que você passou hoje na escola, e sei com você está encucado com isso e eu como sua consciência me importo em como você estar.
-Sim, vá ao ponto! - falei
-Vim aqui dizer que você ta dando importância demais para uma coisa sem importância.
-Esclareça mais.
-Você não devia se importar tanto porque aqueles otários te acham um retardado.
-Claro que devo me importar! - falei - Tu acha que eu gosto de ser zoado?
-Ninguém gosta eu sei.
-Só uma coisa eu queria entender, eu tento me socializar com o pessoal, e o resultado é sempre esse, eles me acham um retardado, enquanto outros que tentam se socializar vão mais longe que eu, o que eles tem que eu não tenho?
-A pergunta devia ser o que VOCÊ tem que ELES não tem.
-Nada de importante, com certeza.
-Não sejas tolo, claro que deve haver alguma qualidade sua que eles não tem, basta você descobrir qual é.
-Por que você mesmo não me fala qual é?
-Porque não cabe a mim fazer isso, cabe a você mesmo.
-E se essa tal qualidade fosse tão importante eu com certeza teria socializado bastante com o pessoal, que pô, eu sou legal, antes eu era meio estressadinho mas hoje eu não sou mais, o que falta mais?
-Esse é seu erro, ta se preocupando demais com quantidade e não esta ligando para qualidade.
-Como assim?
-Uma coisa que você não pode dizer é que você não tem amigos, porque você tem, e ótimos amigos.
Foi então que tudo começou a fazer sentido.
-Digamos que todos esses idiotas fossem seus "amigos''. - continuou ele - Só pelo fato de te acharem otário não o tornariam bons amigos, e se eles realmente se importasse com você te ajudariam quando você precisasse, te chamaria para sair nos fins de semanas e muitas outras coisas, sendo que você fala com eles a um bom tempo e nada disso aconteceu.
-É, você tem razão. - Confirmei.
-Mas agora, veja Thiago e Joey por exemplo, eles se importam com você, você pôde contar com eles para muitas coisas, esses sim são os amigos que valem a pena por a mão no fogo.
-É, por esse lado você estar certo - Confirmei - mas também uma outra coisa.
-Qual?
-Eu tenho 16 anos e o máximo que consegui foi ficar com uma garota e mais nada, nunca tive um namoro sério, as vezes penso que é porque eu realmente sou um retardado e nenhuma garota do mundo se interessaria por mim.
-Ai que você se engana. - falou ele - Ainda acho incrivel como você não percebeu.
-Não percebi o que? - Perguntei
-Até Joey já percebeu como Júlia está completamente na sua.
-Você acha?
-Da para ver nos olhos dela, vá por mim, ela também deve estar interessada por você, dê um tempo que você verá.
-Tomara que estejas certo.
-Eu nunca me engano.
Então ficamos cara a cara e ele me falou:
-Seja você mesmo Brian, e quem não gostar do seu jeito, essa pessoa que vá para o inferno, não mude por causa dos outros, seja sempre você, porque você é único.
E realmente aquela conversa foi útil, eu voltei a me sentir bem comigo mesmo, até que o chão começou a tremer.
-Epa! - falou ele - esse é o sinal que a nossa conversa acaba aqui, você tem que acordar agora que hoje vai ser um dia e tanto.
Então acordei, e acordei com humor ótimo, tinha realmente percebido que eu estava dando importância demais para uma coisa besta. Esse será um sonho que eu lembrarei para sempre.



Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário