sábado, 19 de março de 2011

Um eclipse, uma surpresa, uma pitada de ciúme e um pouco de ousadia

Eu tinha chamado Joey e Thiago para ver o eclipse lunar no terraço do meu prédio, Joey levou uns lanchinhos e Thiago levou seu telescópio, e eu já estava lá eu com o meu binóculo vendo o céu para ver se havia alguma possibilidade das nuvens nos atrapalharem naquela noite.
- Pelo jeito a previsão do tempo estava certa, nenhuma chance do tempo ficar nublado hoje. - Falei.
- Pelo menos uma vez na vida esses caras acertam. - Falou Joey
- É, ainda lembro da ultima vez que formos ver um eclipse lunar, estavamos lá no observatório da cidade, choveu e quase que a gente não via o eclipse.
Enquanto eu e Joey conversavamos, Thiago estava montando seu telescópio, Joey foi pegar os lanches quando Thiago falou:
- Pronto, agora so preciso posiciona-lo!
A lua naquela noite tava mais bonita que nunca, e o céu estava bastante estrelado, ia ser uma ótima noite, alias, mal sabia eu que ia ser melhor que eu imaginava. Thiago finalmente tinha posicionado o telescópio e então formos comer os salgados que Joey tinha levado, então ficamos comendo e conversando, a comida estava ótima, então quando paramos de comer um pouco eu trouxe meu som e uns cds para ficar tocando enquanto a gente conversava mais. Foi então que tive a surpresa da noite, Júlia, a garota a qual eu era apaixonado apareceu por lá, quando a vi naquela hora fiquei simplesmente sem palavras.
- Oi Brian! - Falou ela também surpresa
- Oi Júlia, o que fazes aqui?
- Vim ver o eclipse, e pelo telescópio ali vejo que você veio fazer o mesmo.
- É! - falei eu completamente sem graça - Ah, claro, deixa eu te apresentar meus amigos, esse é Joey e esse é Thiago, pessoal essa é Júlia.
- Oi Júlia! - falaram os dois.
- Prazer em conhece-los - falou Júlia
- Você quer comer algo? Temos uns salgados aqui que Joey trouxe. - perguntei
- Não, obrigada, já jantei.
- Ok então, mas se quiser fique a vontade.
- Beleza. - falou ela sorrindo (uns dos sorrisos mais lindos que eu já vi).
Faltava umas duas horas para o eclipse começar, o céu continuava com poucas nuvens sem nenhuma chance de fechar. Júlia conseguiu se enturmar bem com Thiago e Joey, e eu fiquei lá completamente sem grança (apesar que os dois ja sabiam da minha história com ela), foram passados alguns minutos até que faltavam uma hora e meia para o eclipse, fui pegar mais uns salgados junto com Thiago, então foi ai que percebi como Júlia e Joey se entendiam, foi ai então que comecei a sentir um pouco de ciúmes, principalmente pelo fato que Joey tinha fama de pegador, então falei para Thiago.
- Ei Thiago.
- Fala!
- É impressão minha ou Júlia e Joey estão se entendendo bem até demais?
- O que você esta insinuando?
- Nada, so que não sei porque isso ta me incomodando.
- Você ta com ciúme, e nem venha negar e ta escrito na tua testa!
- É, você tem razão, mas também é que eu você sabemos que Joey ficou com muito mais garotas do que nós dois juntos.
- Mas isso não é motivo para você ficar assim, relaxa que Joey é teu amigo, nunca te sacanearia assim.
- É, eu sei, mas ainda assim isso não muda nada. - Então voltamos a nos juntar aos dois, e mesmo com o que Thiago disse eu continuava encucado.
Passaram mais umas meia hora e faltava apenas uma hora para o eclipse, nessa hora já estavamos todos perto do telescópio na expectativa, e eu continuava encucado, então não aguentei e resolvi falar com o Joey.
- Joey, posso falar contigo um segundinho?
- Claro. - Então nos afastamos e ele perguntou - E ai, o que há?
- Cara, tenho uma coisa me incomodando e so ficarei tranquilo falando sobre isso contigo.
- Bom, aqui estamos.
- Bem, vou ser direto, eu tava vendo como você e Júlia estavam se entendendo, e eu queria saber, num rolou um clima entre vocês não né?
Então Joey começou a rir.
- Tu num ta com ciúme não né? - Perguntou ele
- É, estou.
- Cara, desencana, num rolou clima nenhum, a gente simplesmente tinha bastante assunto em comum, e outra,   tu é meu melhor amigo, nunca faria algo do tipo contigo.
- Ah beleza. - Falei eu um pouco envergonhado - foi mal ai, é que tu tem fama de pegador e por isso fiquei com a pulga atrás da orelha.
- Relaxa cara, e mesmo se eu quisesse algo com ela tenho certeza que eu não teria chances nenhuma.
- Por que você acha isso?
- Tipo, uma hora começamos a falar de você e cara, do jeito que ela falava de você dava para ver os olhos dela brilharem.
- Sério? - perguntei sorrindo
- Nunca falei tão sério na minha vida, e se quiser um conselho meu, seja um pouco mais ousado.
- Como assim?
- Tipo, tenta fazer algo do tipo, segurar a mão dela, passa o braço pelo ombro dela, qualquer coisa do tipo, que quando você me contou sobre aquela vez que você viu um filme com ela e vi que você não tentou fazer nada do tipo.
- É que eu sou muito inseguro, sempre tenho medo q ela ache estranho e nunca mais fale comigo por isso.
- Mas as vezes é bom tentar, qualquer coisa tu tenta inventar alguma desculpa, e alias, foi com um pouco de ousadia que consegui começar com o pé direito com algumas garotas.
- Beleza, valeu ai, e desculpa também.
- Que isso, ta tudo ok! - e apertamos as mãos.
Passaram-se mais um tempinho e finalmente o eclipse estava para começar, eu com meus binóculos a mão e os outros esperando sua vez para olhar no telescópio. Então finalmente o eclipse começou, apesar que o binóculos conseguia ver bem também olhei no telescópio para ver melhor, um dos fenômenos astrológicos mais fantásticos de todos estava acontecendo, e a garota mais linda do mundo estava exatamente do meu lado, eu precisava de uma atitude, precisa de um pouco de ousadia, mas a insegurança ainda tomava conta de mim, até que ela falou:
- O céu está lindo hoje né?
- Concordo - respondi.
Então finalmente tomei a atitude, segurei na mão dela, agora so estava esperando ser correspondido (e também torcia para não tremer). Então larguei a mão dela achando que tinha falhado, mas segundos depois ela segurou minha mão, e eu correspondi, nunca tinha me sentido tão bem quanto antes, finalmente tinha dado um grande passo, e naquela hora eu pensei: ''É. um pouco de ousadia as vezes é útil.''
E naquele momento uma estrela cadente cruzou o céu.
- Você viu? - perguntei a ela
- O que?
- A estrela cadente.
- Não, que pena, sempre quis ver uma. - falou ela - Faça um pedido Brian.
Então fechei os olhos, e fiz meu desejo, quando abri ela perguntou.
- O que você pediu?
- Se eu contar ele não se realizará. - e então rimos.
E se vocês querem saber o que pedi naquela hora, foi o seguinte: Desejei que eu tivesse mais momentos como aquele!

Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário