sábado, 16 de março de 2013

A Busca na Escuridão* - Parte Final

*Essa história não tem nenhuma relação com o Brian.
-
(...)
Uma lágrima caiu dos olhos de John quando ele terminou de contar todo o ocorrido, eu bem entendia porque. Ele prometeu pra ela que nada de ruim iria acontecer a ela, da mesma forma que eu prometi isso a minha irmã, eu sabia bem o que ele estava sentindo naquele momento.
- Ah... - falou John - ainda tem outro detalhe...
- O quê? - perguntei
- Depois eu fui olhar as fotos que a gente tirou naquela noite... - falou ele procurando algo no celular - e numa delas eu vi isso aqui!
Ele me mostrou uma foto da Mariah tirada naquela noite, e logo atrás dela, escondido entre as árvores, dava pra ver a mesma criatura que aparecia na foto que eu tirei da Elizabeth na tarde anterior a seu desaparecimento, alto, de terno, com tentáculos e sem rosto.
- Tenho certeza que esse foi o tal homem que a Mariah estava falando. - disse John
- Essa foto foi tirada que horas mais ou menos? - perguntei
- De 1 e pouca, pouco antes de eu começar a contar histórias de terror pra ela e ela começar a agir estranho. - respondeu ele - Afinal, com a sua irmã também foi assim?
- Bom... - disse eu - deixe-me lhe contar...
Contei para ele tudo que ocorreu desde que minha irmã passou pelo bosque e viu esse ''homem'' até a hora em que se teve conhecimento do seu desaparecimento, quando terminei John falou:
- Então todos que desapareceram avistaram esse homem?
- Exatamente, a amiga da minha irmã que também desapareceu também diz ter o visto, e ele também aparece numa foto dela tirada antes de ter desaparecido.
- Você acha que ele tem algo a ver com os desaparecimentos?
- Não vejo outra explicação pra isso!
Ficamos em silêncio por um instante, até que eu disse:
- Sei como se sente, cara, o que você prometeu pra Mariah eu também prometi pra minha irmã, sei bem como é a sensação.
John estava a ponto de chorar.
- E é por isso que eu to precisando ter mais informações sobre esse homem, talvez ele seja a explicação pra isso tudo, talvez sabendo mais sobre ele a gente pode acabar descobrindo o paradeiro de todos aqueles que desapareceram... - dei uma pausa - eu prometi a Elizabeth que não deixaria nada de ruim acontecer a ela, e pretendo manter minha promessa!
John se desatou em chorou naquele momento, então eu disse:
- Bom, pelo visto acho melhor eu te deixar em paz agora, se souber de mais algo, me avise. - Dei para ele um papel com meu endereço, telefone e e-mail.
- T-Ta... certo! - falou ele com dificuldade
- Desculpe o incômodo! - e fui embora.

No dia seguinte, quando acordei eu recebi a triste notícia de que John tinha se suicidado, se enforcou em uma das árvores do bosque a noite, seu corpo foi encontrado no local de manhã cedo por um gari, os pais dele disseram que desde o desaparecimento de Mariah ele estava depressivo e que naquele noite tinha piorado, que ele não parava de chorar e que ele aproveitou a hora em que eles foram dormir para fugir pro bosque e se enforcar, eles também disseram que perguntaram pra ele o porque que ele chorava tanto, ele apenas pedia pra que o deixassem em paz, certamente a minha conversa com ele não chegou a ser citada.
Me senti um pouco culpado por isso, alias, foi por causa de mim que ele piorou, pensei até em ir ao velório dele, mas seria estranho já que até certo tempo a gente nem sabia que o outro existia, e isso sem falar que se eu fosse falar o porque eu estava lá era bem capaz de me culparem pelo o que aconteceu.
Eram quase 8 da noite quando eu estava voltando do trabalho pra casa, tudo tranquilo até eu passar pelo parque, o mesmo parque em que Elizabeth foi vista pela última vez, parei em frente dele e fiquei observando.. Observando as árvores do bosque, o que elas podiam estar escondendo naquele momento. Pensei ''E se esse Slender Man realmente existir? Se ele realmente estiver com a minha irmã? O que será que ele fez com ela? Estar ele dentro do bosque nesse momento? Será que ele estar me observando agora?
Será que eu acabei de vê-lo nesse momento mas não lembro mais?''
Perguntas as quais eu precisava achar uma resposta logo, ou então eu acabaria doido, segui meu caminho para a casa pensando nisso tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário