sábado, 2 de março de 2013

Nostalgia

Desde que aquela loucura toda do vestibular acabou eu não tenho tido muita coisa pra fazer, principalmente porque minha faculdade so começará em agosto, bom, eu arrumei algumas coisas pra fazer enquanto isso (comecei a fazer kung fu, estou dando aula de computação básica pra minha avó e comecei um curso de espanhol), mas ainda assim o tédio tem tomado conta de mim.
Até que um dia o colégio chamou todos aqueles da turma que passaram no vestibular (seja ele qual fosse) para que fossem para lá pra tirarem fotos e também para da uma ''palestra'' sobre vestibular pros atuais alunos do 3º ano, e também pediram para gente ir com a camisa do Fera. O dia era uma quinta-feira, ás 10:30 da manhã.
Chegado o dia, eu me acordei de 9:00, comi, tomei banho, me arrumei e fui para o colégio, saindo do prédio eu já me senti estranho pelo simples fato de ta saindo de casa com a roupa da qual eu costumava ir pro colégio fazendo o caminho que eu fazia todos os dias pra ir para lá, foi estranho, já que eu não tinha mais colégio. Cheguei na parada e o ônibus não demorou muito, nem instante cheguei no colégio, foi ai que me senti estranho de novo, entrei lá e cumprimentei o porteiro, estava na hora do intervalo do fundamental, havia bastante gente no corredor, foi então que olhei para a minha camisa, olhei ao meu redor e pensei: ''Estranho, e eu não estudo mais aqui...''.
Continuei andando, até que finalmente achei meus amigos, quase todos que passaram em algo estavam lá. Thiago, Andreza e Joey também estavam lá (Thiago passou em Química na UFPE, Andreza em Enfermagem na UPE e Joey em Direito também na UFPE) fui falar com eles e com todos que estavam lá (todos os meninos carecas e todas as meninas com um band-aid na sobrancelha  todos dando parabéns uns pros outros e todos botando o papo em dia, até que a coordenadora chegou e começou a sessão de fotos, fotos com todos ''Feras'' que estavam lá e também com os nossos antigos professores. Foto vai, foto vem, e depois formos chamados para entrar na sala do atual 3º ano para da a ''palestra'' sobre vestibular, quando entramos todos formos aplaudidos, meus amigos que são do 3º ano me cumprimentaram de longe e eu respondi, cada um falou os cursos e as faculdades em que passaram, já a parte da ''palestra'' eu deixei mais para os outros falarem.
Saímos da sala e logo em seguida tocou para o intervalo do Ensino Médio, logo fui falar com meus amigos do 3º ano, falei com eles o quanto era estranho eu ta lá com aquela camisa mesmo não estudando mais lá, e eles concordaram comigo, foi então que começou a nostalgia, comecei a lembrar de como era meu dia a dia no colégio com todos os meus amigos, e a saudade bateu. Foi então que eu lembrei que ainda havia uma pessoa muito importante da qual eu precisava ver naquele dia... Gabriela.
Gabi agora estava no 2º ano, e ela não fazia nem ideia de que eu estava lá, e eu não avisei de propósito, queria fazer uma surpresa. Saí da sala do 3º ano e fui procura-la, fui na sala do 2º ano, mas ela não estava lá, então fui procura-la pelo colégio, quando vi ela estava se sentando na mesa da cantina perto das amigas. Me aproximei e umas amigas dela viram, mas fiz sinal para que elas não dissessem nada, então cubri os olhos dela e não falei nada, ela tocou em minhas mãos, nos meus antebraços e perguntou:
- Quem é?
- Alguém que você nem imagina! - respondi
Ela suspirou fundo e olhou para trás.
- Não acredito! - falou ela abrindo um grande sorriso
Nos abraçamos fortemente, ela começou a me encher de beijos e em seguida nos beijamos (e as amigas dela só olhando)
- Por que você não me disse que vinha aqui? - perguntou ela
- Pra fazer uma surpresa. - respondi
E mais uma vez nos beijamos, e esse foi um beijo longo, e assim ficamos por um tempinho, até ela perguntar:
- Por que você estar com a camisa do colégio?
Então eu expliquei tudo que fui fazer lá.
Ficamos juntos durante todo intervalo dela, até que tocou e ela teve que voltar pra sala, e depois que tocou voltou a sessão de fotos e entramos nas salas dos 1ºs anos pra fazer a mesma coisa que fizemos na sala do 3º ano, depois que saímos de lá formos liberados para voltar pra casa, alguns foram logo, mas eu e os meus amigos ficamos mais pra ficar conversando (que nem nos velhos tempos). Passamos um bom tempo conversando sobre tudo que fazíamos na época do colégio e tudo o mais, depois deu uma certa hora e todos começaram a ir embora, perguntaram se eu ia também, mas eu disse que ia esperar Gabi sair.
Ainda ia demorar uma meia hora para que Gabi largasse, enquanto esperava eu comecei a pensar o quão nostálgico foi aquele dia, tive a chance de refazer uma parte da minha rotina de colégio, e a saudade bateu ainda mais, o colégio acabou e eu ia entrar numa nova fase da minha vida, a faculdade, fase essa em que a realidade é completamente diferente do colégio.
Quando finalmente o sinal da saída tocou eu fui logo encontrar Gabi na sala dela, e lá estava eu na porta da sala quando ela saiu, e assim como nos velhos tempos, a gente ficou lá no colégio de bobeira por um tempinho, levei ela até a parada e esperei até ela subir no ônibus. Como eu estava com saudades desses tipo de momentos com ela...



Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário