segunda-feira, 11 de março de 2013

Homem de Deus?

Seria mais um daqueles dias chatos que eu estava tendo desde que entrei de férias (as minhas ''férias'' de 6 meses) se não fosse pelo fato que eu iria visitar Andreza naquele dia. Desde o dia das fotos no colégio que a gente não se via, não só a gente mas também todo o nosso grupinho. Ela também teria umas férias longas, também pegou 2ª entrada na faculdade.
Fui para pouco depois do almoço, peguei o ônibus e cheguei lá em menos de meia hora. Finalmente chegando na casa dela a gente começou a jogar conversa fora (pra variar), até ai estava tudo bem, quando ás 15:30 a campainha da casa dela tocou...
Ela foi atender, era sua avó que estava na porta.
- Oi vó!
- Oi querida! - falaram elas se abraçando
- Ao que devemos essa surpresa?
- Preciso falar com a sua mão, queria, ela estar?
- Claro, vou chama-lá... Ah, esse é Brian, meu amigo do colégio.
- Tudo bem, querido?
- Tudo! - respondi
Andreza foi chamar a mãe, e enquanto isso eu reparei a avó dela parecia bastante preocupada.
''O que será que aconteceu?'' me perguntei.
Andreza voltou com a mãe dela.
- Oi mãe, que surpresa! - disse a mãe de Andreza.
- Oi minha filha... - falou ela - desculpe aparecer assim sem avisar, mas é que eu to precisando da sua ajuda.
- O que houve, mãe?
- Olhe, eu vou ser direta, estou com 4 meses de aluguel atrasados, e no momento não estou com condições de paga-lo e o proprietário me deu um ultimato de 2 semanas, ou então eu serei despejada!
- E ainda tem mais, as contas estão chegando e eu também não to com condições de pagar algumas delas.
- Como vó? - perguntou Andreza indignada - você não é de gastar muito!
- Com o que você tem gastado ultimamente, mãe? - perguntou a mãe de Andreza
- As mesmas coisas de sempre!
- Então como você chegou nessa situação?
- Bom, minha filha, também tem as doações que eu tenho feito a igreja ultimamente. - (a avó de Andreza é evangélica)
- De quanto tem sido essas doações?
 - Bom, deixe-me ver... tenho doado uns 500 reais por semana.
- 500 REAIS? - Andreza esbravejou
- Sim, mas foram por uma boa causa, ele disse que todo dinheiro doado vai direto pra uma ONG em que ele é voluntário.
- Que ONG?
- Bom, isso ele nunca mencionou.
Andreza estava preste a ter um ataque de nervos.
- Qual o nome do Pastor da sua igreja?
- Pastor Marcos.
Ai eu me meti na conversa
- Pastor Marcos? Aquele mercenário?
- Não fale assim dele... - falou ela
- Por que vó? Só porque é a verdade? - falou Andreza - ONG que nada, ele ta enriquecendo a suas custas e as custas de todos que vão pra igreja dele.
- Meu Deus, mãe... - falou a mãe de Andreza - você é tão ingênua.
- Mas... - tentou falar a avó de Andreza
- Não mãe, vamos fazer assim, eu vou tentar te ajudar no que for possível, e se qualquer coisa ocorrer você pode ficar aqui em casa.
- E eu vou ter uma conversinha com esse Pastor Marcos! - falou Andreza
- Você sabe onde é a igreja dele? - perguntei
- Sei sim!
- Então eu vou com você!
Andreza tava com aquela expressão de que iria matar alguém, mas eu também não estava lá feliz com aquilo, fiquei revoltado com o que ouvi.
Chegamos na igreja (não era muito longe da casa de Andreza) as pessoas estavam chegando pro culto do dia, o Pastor tinha chegado naquele momento e estava se aproximando do altar, então eu e Andreza entramos.
- Pastor Marcos? - falou Andreza
- Sim? - respondeu ele levantando a cabeça
- Temos um assunto a resolver!
O Pastor ficou em silêncio por um momento, e depois falou:
- Não tenho nada a falar com gentinha do seu tipo, aliás, sugiro que você saia da minha igreja imediatamente!
- Por que eu deveria? - perguntou Andreza.
- Porque negros não são bem vindos aqui, preto é a cor das trevas, e todos que nascem com essa cor são pessoas amaldiçoadas que nunca poderão entrar no reino de Deus. Gente que nem você não deviam nem se misturar com gente como nós, por mim o apartheid ainda existiria, inclusive aqui no Brasil, para que gentinha que nem você ponham-se no seu lugar e...
Nessa momento eu parti pra cima dele e comecei a enche-lo de porrada, eu já estava irado naquele momento, e não ia deixar aquele pastorzinho de merda destratar minha amiga daquela forma, quando finalmente separaram a gente, eu disse:
-  Pessoas como você me enojam, como você tem ainda a ousadia de dizer que fala em nome de Deus? Você não é um homem de Deus, você é um mercenário de merda, e racista ainda por cima, você fala que os negros nunca encontraram o reino de Deus quando na verdade que nunca o encotrará é você seu filho da puta. - e todos olhavam pra mim - Você prega a igualdade, mas fala besteiras como essa, você não é homem de Deus coisa nenhuma, você é um bosta, simplesmente... ME SOLTEM. - esbravejei
Todos me soltaram na hora.
- E vocês são tudo uns burros... - falei olhando para todos presentes na igreja no momento - não percebem que esse homem so quer encher o cu com o dinheiro de vocês? Ainda acho incrível como vocês estão dispostos a dar praticamente tudo que vocês tem apenas para conseguir a benção desse miséravel, na boa, vão se foder vocês todos!
Todos olharam indignados para mim.
- Vamos dar o fora daqui, Dreza. - falei
Saímos de lá, quem estava com cara de quem ia matar alguém desta vez era eu.
- Brian... - falou Andreza - você não precisava fazer isso.
- Que nada Dreza, eu não ia deixar aquele filho da puta falar daquela forma contigo.
E então nos abraçamos e voltamos para a casa dela.


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário