domingo, 6 de julho de 2014

Aconteceu numa viagem

Nessas férias, pela primeira vez, eu fiz uma viagem diferente, por que diferente? Porque essa seria minha primeira viagem sozinho com os meus amigos, eu, Joey, Caio, Henrique e Luís nos juntamos para ir no Festival de Inverno de Garanhuns desse ano, o pais de Luís disponibilizaram a casa deles para a gente e Joey convenceu o pai a liberar o carro pra ele levar a gente, a gente passaria uma semana por lá, mais ou menos até o fim do festival, já estava tudo combinado e tudo bem dividido.
Chegou a terça e então pegamos a estrada e fizemos um percurso de mais ou menos 3 horas e poucas até chegarmos no município de Garanhuns, fomos direto para a casa de Luís, já estava tudo arrumado para a nossa estadia, so precisaríamos por os últimos detalhes em tudo. Depois de tudo arrumado começamos a aproveitar nossa estadia, inicialmente, dando um mergulho na piscina (e claro, o pessoal tomou umas), e o resto da tarde a gente aproveitou pela casa mesmo, e de noite fomos para algum bar na cidade, não voltamos muito tarde já que no dia seguinte começaria o festival e a gente queria ta com todas as energias para aproveitá-lo.
Chegou o dia seguinte e começamos a nossa maratona para o festival, de manhã ficamos zoando pela casa mesmo, a tarde a gente comprou todo o necessário para passar o festival e pelo fim da tarde fomos para o local, ficamos falando besteira por lá até os shows começarem, foram várias atrações e nos divertimos bastante em todas elas, mas eu quero destacar um certo momento daquele dia, que não foi durante nenhum dos shows, e sim no intervalo de um deles.
Tinha terminado um dos shows e a gente foi da uma volta pelo local, ver se encontrava algo de interessante, e durante isso Joey encontrou uns conhecidos dele ficou conversando com eles por um tempo, o resto também se juntou a ele, enquanto eu aproveitei para ir na barraquinha comprar algo pra mim.
Logo após ter comprado uma garrafa d'água pra mim eu resolvi andar um pouco pela área sozinha, avisei pros caras e assim fui. O que exatamente eu fui olhar? Eu sinceramente não sei, provavelmente foi só pra ver se eu encontrava algo de interessante ou até mesmo alguém conhecido, sei lá, simplesmente esperava algo. Até certo momento essas minhas expectativas pareciam que não iriam ser atendidas, mas ainda assim eu procurava por não sei o que.
Até que eu ouvi alguém me chamar:
- Brian?
Eu reconheci a voz num instante, e percebi que minhas expectativas tinham sido atendidas.
Olhei para trás, vi quem era que me chamou, e simplesmente não acreditava.
- Helo? - falei surpreso
Helo é uma garota que eu conheci a muito tempo nas redes sociais, ela mora em Arapiraca, no estado de Alagoas, ela vez ou outra vai pra Recife, mas sempre a gente não conseguia se encontrar, ela nunca conseguia me avisar que estava na cidade, e já fazia um tempo que nós dois estávamos sem esperanças de que isso acontecesse, mas pelo visto o destino é um cara que adora pregar peças na gente.
- Caramba, nem acredito! - falou ela
Na mesma hora ela me abraçou fortemente, e assim eu retribui, quando finalmente nos largamos, eu disse:
- Não sabia que você tava em Pernambuco.
- Eu não venho todo ano pra esse festival? - disse ela
- Eita, é mesmo... - falei - desculpe, tinha esquecido disso.
Ela riu e disse:
- Relaxa!
- Mas caramba, quem diria que a gente finalmente se encontrou, né? - falei
- Pois é, e simplesmente sem ninguém avisar nada.
- Mas então... - falei rindo - tais em Recife ou so por aqui em Garanhuns mesmo?
- Só por aqui mesmo.
- Fica até quando?
- Até o fim do festival, e você?
- Também, vim com uns amigos meus pra cá, e até o fim do festival a gente vai ta na casa de um deles.
- Que legal, a zoeira deve ta grande então, eu imagino.
- Então, ontem de noite mesmo dois dos caras já encheram a cara que meu Deus.
Ela riu daquilo.
- E você ta sozinha ou veio com os amigos?
- Vim com uns amigos, eles tão por ai e eu resolvi rodar um pouco a área.
- Ah, entendi!
Então a gente ficou um tempo sentado por lá colocando o papo em dia, já fazia um tempo que a gente não se falava, tínhamos muito o que conversar, isso até chegar mais ou menos perto da hora que o próximo show iria começar, liguei pra Joey perguntando onde eles estavam e ele disse que todos tinham se espalhado e que ele iria ficar com o pessoal que ele encontrou por um tempo, então decidi ver o show com a Helo e o pessoal dela mesmo, chegando por lá ela me apresentou a todos, eu os cumprimentei meio acanhado, mas pouco depois eu já estava enturmado, a galera era super gente boa.
Curtimos o resto dos shows daquele dia juntos, até a hora que acabou e cada um seguiu seu lado, mas a gente iria se ver novamente nos outros dias do festival, aliás, na tarde do dia seguinte eu fui comer um lanche com ela na cidade, e claro, conversar mais um pouco. A gente se encontrou em todos os dias do festival e descontou todas as tentativas falidas de se encontrar anteriormente.
No último dia do festival, logo após a última atração, ela me deu outro abraço forte, sendo que dessa mais longo, e eu certamente retribui.
- Vou sentir saudades! - disse ela
- Também vou! - falei
Depois nos soltamos e ela disse:
- Adorei o festival, e você?
- Também, alias, foi melhor do que eu achava que seria...
Ela riu
Ficamos uns segundos calados, até que eu disse:
- Tenta aparecer mais por Recife um dia desses.
- Tentarei... - disse ela - mas também bem que podia da um pulo em Arapiraca, né?
- Um dia, quem sabe.
Rimos de novo e assim nos despedirmos.
- Brian, espera! - falou Helo
- Oi? - falei
- Esqueci de te falar...
- O que?
Ela respirou fundo, e disse:
- Esse ano vou tentar uma vaga no curso de enfermagem da UFPE pelo SISU.
- Sério?
- Sim! - disse ela sorrindo - e se eu passar, certamente, me mudarei pra Recife.
Fiquei calado por alguns segundo, e disse
- Bom, fique sabendo que eu torcerei bastante por você, então.
- Obrigada! - agradeceu ela
Lhe dei um grande sorriso e assim nos despedirmos de novo.
E depois de uma ótima semana em Garanhuns e no festival, fui com os caras para a casa do meu amigo, teríamos que descansar bastante já que no dia seguinte iria ser a maratona da volta pra casa.


Brian

Um comentário: