sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sentimentos

Era mais uma véspera de feriado chuvoso, e aquele tinha sido um dos dias em que eu largava mais cedo da faculdade (apesar de que muitos faltaram por causa do feriado), eu já tinha terminado as minhas tarefas e então eu fui para o computador.
Ao liga-lo, primeiramente chequei meu e-mail na esperança de que a empresa em que mandei meu currículo para disputa uma vaga de estágio tenham me respondido, mas não haviam mandado nada ainda. Então coloquei minhas músicas para tocar e “loguei” nas minhas redes sociais, logo em seguida eu vi que a minha amiga, Lorena, estava online.
Lorena é uma amiga minha que mora em São Paulo, ela tem 17 anos, eu a conheci em um grupo do Facebook sobre música, e desde então a gente tem sido bons amigos, podemos dizer que eu confio muito mais nela do que em um monte de gente que eu conheço pessoalmente, da mesma forma em que ela confia muito mais em mim do que em um monte de gente que ela conhece pessoalmente.
Vendo que ela estava online eu fui falar com ela, ficamos jogando conversa fora por alguns minutos, colocando os assuntos em dia. Pouco depois peguei meu violão e comecei a praticar algumas músicas na frente do computador, então aproveitei pra pedir a Lorena algumas dicas para eu conseguir tocar a música que eu estava aprendendo melhor, foi então que a gente iniciou uma chamada de vídeo pra assim ela conseguisse me mostrar melhor às dicas.
Ficamos um bom tempo falando sobre a música em questão e eu tirando algumas dúvidas com ela sobre como tocar alguns acordes cujos eu considerava bem complicados. Papo vai, papo vem, depois de vários acordes tocados a gente largou um pouco nossos violões e voltamos a jogar conversa fora, até que chegou um momento em que eu falei:
- Ei, Lorena!
- Oi, Brian! – disse ela
- Se eu te perguntar uma coisa, você me responde sinceramente?
- Claro!
Respirei fundo, e disse:
- Para você, quando a pessoa sonha constantemente com uma pessoa em específico, o que isso significa?
Ela riu, e disse:
- Eu diria que a pessoa está gostando muito dela.
- Foi o que eu imaginei. – disse eu
- Mas, por que a pergunta? – perguntou Lorena – ocorreu contigo ultimamente?
Demorei um pouco pra responder, e disse:
- Sim!
- A pessoa em específico é quem eu to pensando?
- Exatamente, ela mesma!
Lorena sabia muito bem de quem eu estava falando.
- Own, que bonitinho! – disse ela
Eu ri quando ela disse isso
- Com que frequência isso ocorreu?
- Podemos dizer que foram 3 vezes só essa semana. – respondi
- Caramba, a coisa é séria mesmo pelo visto. – falou ela – e como é os sonhos, exatamente?
- Tipo, nada de extraordinário, só a gente conversando do jeito que a gente sempre faz, sabe?
- Sei!
- Mas, sério, isso prova o quanto eu fico pensando nela, eu fico o tempo todo querendo ficar perto dela, e quando ela não está eu praticamente me remoendo de saudades!
Lorena riu e disse:
- Sei muito bem como é isso.
- Parece até tolice às vezes.
- Paixão é uma coisa tola, uma pessoa apaixonada então, mais tola ainda.
- É, eu sei... – falei rindo
- Mas, você percebe algum sentimento do tipo vindo dela?
- Essa é a parte mais chata, eu pelo menos vejo que ela não me ver mais que um amigo, entende?
- Entendo, ai fica complicado!
- É o que eu percebo pelo menos, sabe que eu não sou muito bom em perceber esse tipo de coisa, né?
- Sei bem... – disse ela – mas vá com calma.
- É o que eu tenho feito até o momento.
- Já tentasse chama-la pra sair?
- Já pensei nisso, mas tipo, eu sei que pra que consiga sair só eu e ela ainda vai demorar muito.
- Mas mesmo que tenham outros, já é alguma coisa, você vai tá com ela de qualquer forma.
Pensei um pouco e disse:
- Faz sentido!
- Sei lá, arruma algum programa em algum fim de semana que inclua ela, e o que vier é lucro.
- Vou tentar pensar em algum... – disse eu – mas sério, as vezes eu penso em falar do que sinto pra ela, mas sempre acho uma má ideia.
- Nisso eu concordo com você... – disse Lorena – espere um pouco, na hora certa você fala isso.
- Mas a questão é, quando será a hora certa?
- Quando ela chegar, você saberá.
Eu realmente não ia conseguir uma resposta direta para essa pergunta.
- Mas o mais importante de tudo... – continuou Lorena – não se precipite.
Respirei fundo e disse:
- To ligado, não me posso dar ao luxo de estragar tudo logo de cara.
Lorena sorriu, e eu retribuí o sorriso.
- Obrigado por me ouvir, Lorena.
- Que nada, Brian, você sabe que sempre que precisar você pode contar comigo.
Sorri de novo e disse:
- Sei sim.
Conversamos mais um pouco até a hora em que Lorena foi dormir, eu fiquei acordado por um bom tempo falando com outras pessoas na internet, e um pouco antes de ir dormir, eu abri o perfil “dela” e fiquei pensando em tudo que eu estava sentindo, e assim a saudade batia mais forte.



Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário