domingo, 20 de julho de 2014

Inocente criança

Era mais um fim de semana normal em minha vida, domingo, pra ser mais exato, e nesse dia eu fui no cinema com a minha mãe e a minha irmã, fomos o mais cedo possível para lá pra pegar a sessão mais cedo que tinha. Chegamos no shopping ele ainda se encontrava fechado, eram 11:30 e o estabelecimento só abria de meio-dia, então tivemos que ficar meia hora esperando dentro do carro, eu, como sempre, fiquei ouvindo música no meu ipod enquanto isso e minha mãe e minha irmã conversavam sobre coisas delas. Quando finalmente deu meio-dia, entramos no shopping, compramos os ingressos  e depois fomos almoçar, a sessão era de 13:45.
Quando terminamos de almoçar já eram 13:30, então fomos para a sala, eu comprei uma pipoca e uma água mineral e logo em seguida fui pra sala aguardar o inicio do filme. No filme era retratado uma pessoa que tinha sido sacaneada por alguém que ela confiava e que por isso passou a ter um grande ódio dentro dela, querendo vingança, então conforme foi se passando o filme uma coisa me chamou a atenção dentro da sala.
Havia um garoto na minha frente, que tinha supostamente entre 4 e 5 anos, estava ele e seu pai vendo o filme juntos, ai chegou em uma parte que o garoto o perguntou:
- Por que ele ficou mau, pai?
Então o pai dele respondeu:
- Por que o outro cara tinha enganado ele, e por isso ele ficou com ódio dele.
Ai o garoto fez uma pergunta ao pai que chamou completamente minha atenção:
- O que é ódio?
E o pai respondeu:
- É um sentimento ruim que as pessoas sentem quando não gostam de alguém.
- Por que as pessoas sentem isso, pai?
- Há inúmeras razões, filho, no filme, por exemplo, ele sente ódio do outro cara porque ele confiava nesse outro cara e ele o enganou.
- O que as pessoas fazem quando tem ódio?
- Muitas coisas ruins, filho.
Passou-se uns segundos com os dois em silêncio, até o garoto fazer uma última pergunta:
- Existe ódio no mundo, pai?
O pai parecia uma pouco receoso de ter que responder isso ao filho.
- Sim, infelizmente existe... - disse ele - mas isso é uma coisa que você só entenderá melhor quando crescer.
Logo após isso eles voltaram a ver o filme atentamente, e no mesmo momento eu pensei:
"Pobre criança inocente, ainda vai se surpreender muito com o quão más as pessoas desse mundo podem ser."


Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário